quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Oooh god x.x


A vida é uma merda. Essa frase tem aparecido muito pra mim ultimamente. Tenho escutado muito isso. E creio que concordo. Depois de escutar os problemas, as crises, tudo, é impossível não concordar.

Minha vida não está uma merda, só para esclarecer. Não tá também a maravilha das árabias, mas... dá pra levar na boa. Algum ponto baixo, e basta escutar alguma música viada e dançante, e pronto, tudo volta ao normal.. Mas pelo visto não é o que acontece com a vida dessas tais duas pessoas.

Quando algum amigo seu chega falando essas coisas, normalmente você fica sem ação, sem ter o que dizer. Exceto se você também estiver com a sensação de fundo do poço, aí passa a discutir com o amigo para ver quem está na situação pior. Juntos no fundo do poço. É uma beleza. Mas... bem, nunca está 100% se alguém do teu lado também não estiver, certo? Tem toda aquela coisa de preocupação, de querer fazer seus amigos felizes e pah.

E o que podemos fazer a não ser oferecer o ombro (o joelho pra alguém morder tb vale) e palavras como "Ei, relaxa" ou "Vai ficar tudo bem"? E sempre vale reafirmar a frase "Tô aqui. Pode contar comigo, ok?". E é isso que eu quero dizer para essas duas pessoinhas. Tô aqui. Podem contar comigo. Tô do lado de vocês. E se quando eu digo "Ei, pense em mim. Isso melhora o humor de qualquer um" não resolve, então me mandem calar a boca (a propósito, vocês já fazem isso, né?) e eu fico calada apenas do lado de vocês. Não das duas ao mesmo tempo, porque enfim, é fisicamente impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo e vocês moram longe uma da outra. De qualquer forma, só queria dizer isso. Amo vocês. Fiquem bem, duas pessoinhas.

Essa letra é pra vcs!
*faz voz de locutora de rádio brega*


"Um pedido especial para os que precisam de um ombro amigo: Ein Lied, do Rammstein!" [in off: vou botar a tradução pq se botar em alemão ninguem entende u.u]

Ein Lied - uma canção

Aqueles que praticam o bem serão perdoados
Por isso sejam bons em todos os seus caminhos
Então receberão visitas em breve
Nós levaremos o livro de canções

Nascemos para a música
Somos os servos dos seus ouvidos
Sempre que estiverem tristes
Nós tocamos para vocês

Se viverem sem pecado
E derem as mãos uns aos outros
Se não olharem para o sol
Uma canção será tocada para vocês

Somos os servos dos seus ouvidos
Nascemos para a música
Sempre que estiverem tristes
Nós tocamos para vocês

Quando não conseguirem adormecer
Uma canção lhes será concedida
E o céu se abre
Uma canção cai suavemente da luz do céu

Nascemos para a música
Somos os servos dos seus ouvidos
Sempre que estiverem tristes
Nós tocamos para vocês

+++
Bjusmeligaegastatodososteuscreditos o/
Juro que respondo os comentários outro dia xD]
/ Liv.

domingo, 9 de setembro de 2007

Diferente da Lívia, estou aqui no computador do meu quarto pensando no que é mais adequado escrever. Não sei, acho que simplesmente não sou boa com apresentações.

Eu me chamo Natasha e recebi de muito bom grado a idéia de fazer um blog conjunto com a Lívia. Já tive um fotolog conjunto, na época que fotolog não era modinha, e essa foi uma experiência muito boa. Só que blog tem que escrever e com a minha preguiça imensa não sei se vou atualizar todos os dias, até porque não gosto de nada que seja obrigado.

Também sou carente e preciso de atenção e é óbvio que você fica 'chateado' quando não tem nenhum comentário, mas meus livrinhos estão aqui para suprimir a minha carência e eles têm suprido-a muito bem até agora.
Não poderia finalizar essa apresentação, sem antes falar do nome do blog. Volúpias celestiais. Esse termo é quase como um marco cronológico da minha amizade com a Lívia. O começo de toda a loucura libidinosa e de nossa parceria criativa.

Quem leu Os sofrimentos do jovem Werther, talvez se lembre dessa expressão. Eu e Lívia quando lemos o livro pela primeira vez, pensamos em todas as possibilidades para o significado de volúpias celestiais e ainda hoje, alguns anos depois, não conseguimos descobrir o que elas são.

Quando Lívia sugeriu um nome para o blog, pensei em todas as pequenas coisas que nos unem: Goethe, Nirvana, Rammstein, Bon Jovi, Harry Potter, o idioma alemão, Anne Rice, The Sims...E de todas essas coisas, talvez, a mais significativa seja Werther e através dele, chegamos as volúpias.

Agora que vi que esses 'chegamos as volúpias' foi bem sexy, então acho melhor me controlar e parar por aqui.
Abraços,
Natasha.

sábado, 8 de setembro de 2007

Apresentação xD

Como diria Jack Sparrow, "OI!". Eu sou Lívia Moura, ou simplesmente Liv, e cá estou eu na cama, escrevendo num pequeno caderno o que seria a apresentação desse blog. Sim, eu sou last week. Ou melhor, eu sou pobre e tenho irmãos inconvenientes: por causa deles o computador encontra-se inacessível nesse momento e já é tarde da noite, e eu não posso deixar de aproveitar que minha mente está de bom humor comigo hoje.

Enfim, já faz certo tempo que eu estava querendo fazer um blog. Só fiz um uma vez e nunca o usei, tanto que nem lembro o nome dele ou a senha. Aí, depois de certo tempo, liguei para Natasha e perguntei se ela topava fazer um blog conjunto para escrever qualquer coisa que viesse à nossa mente, sem qualquer tema definido ou coisa do tipo. E ela aceitou. Então, não se preocupem se num dia alguém aqui der a maior crise emo ever e num outro dia falar de uma propaganda de shampoo. A intenção é fazer um blog instável como são nossas mentes. É só para fazer algo que nunca fizemos e nos divertir. Espero que funcione.

Quanto à regularidade das postagens, tentaremos ao máximo escrever aqui com freqüência. E, por favor, comentem. Sou carente e preciso de atenção, admito. Acredito que a Natasha não se importe muito, mas... eu me importo. Só não pensem que eu sou uma louca desesperada que se não receber nenhum comentário vai se jogar da varinha, ok? Ou que sou uma emo que vai pro canto chorar dizendo que o mundo está contra mim. Não sou tão carente assim. Só vou olhar e suspirar: "aff, doido, nenhum comentário."

Enfim... espero que esse blog conjunto dê certo mesmo. E eu quero dizer com isso que eu não esqueça o endereço ou a senha e claro, que o blog preste mesmo. Agora, escolha uma posição, sentada ou deitada, feche os olhos e repita o mantra: "Na mo omi to fu" por 20 minutos, pelo menos.

Nos falamos depois! Beijos,
Liv.