quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sobre um cretino II

Ela sentiu as lágrimas chegarem aos olhos, enquanto sentia uma espécie de sufoco apertar-lhe o peito, tirar-lhe o ar. O descaso das palavras dele ressoava em seu ouvido como se ele estivesse logo ao seu lado, sussurrando em seu ouvido. A garota notou que suas mãos tremiam e então segurou a alça da mala com força, como se isso a impedisse de tremer. Ela mexeu a cabeça com rigor, tentando afastar as lágrimas dos olhos. Rangeu os dentes.
Todos diziam que ela tinha o coração de pedra. Mas não. Ela não tinha: tinha um coração de vidro. Parecia firme à primeira vista, mas alguns socos e ele estilhaçava. E cortava tudo o que houvesse ao redor.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sobre um cretino.

Ele ergueu o olhar para ela. Parecia irritado, irônico, desapontado. Era um olhar de quem se cansara de se importar. Ela conseguira deixá-lo insensível: já não se preocupava mais se iria machucá-la (quando ele tentou de tudo para saber como evitar isso), ou com os sentimentos dela. Não se importava mais se ela o amava ou não, ou se ele não a correspondia. A garota conseguira com ele ligasse o "Foda-se" para valer.
O rapaz a viu se distanciando e continuou parado, de pé. Levou o cigarro aos lábios e abaixou a cabeça enquanto o acendia. Só então, levantou o olhar novamente para a loira que descia as escadas, arrastando a mala.
- Cuidado para não cair da escada. - ele disse com descaso, ao expirar a fumaça pelos lábios, erguendo ligeiramente o queixo. Seu olhar exibia uma completa indiferença. O rapaz não se deu ao trabalho de ficar ali para ouvir uma resposta. Simplesmente, virou as costas e saiu dali. Ela queria que ele agisse como um filho da puta? Conseguira. Ele seria um maldito filho da puta então.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Battle for the sun.


Alguém aí já escutou o novo cd do Placebo? Não? Pois baixe e escute. Agora. O cd está muito bom (ou pelo menos pra mim está). Está na minha playlist e no repeat. A diferença é que, ao contrário do que eu conheço de Placebo, esse é um cd mais otimista também. E é isso o que aterrorizava todo mundo: Placebo otimista? Vi comentários de fãs com medo de que Placebo virasse o Mika. Mas claro, Mika é um exagero.

Pra mim, continua sendo o mesmo som do Meds e das outros... Asletras estão mais otimistas? Verdade. Mas não é aquela coisa exagerada que todo mundo tava com receio. Um exemplo disso é o refrão de "Battle of the sun": "Dream brother my killer my lover/Dream brother my killer my lover". Super feliz, hein?

E outra música que pra mim não tem nada de feliz: Julien. Olha o refrão dela:"You can run but you can't hid, because no one here gets out alive//Find a friend in whom you can confide, Julien you're a slow motion suicide". Slow motion suicide? Totalmente Placebo.

Enfim, vale a pena dar uma conferida no cd, sério. Eu me viciei (e eu sou meio fácil de viciar em música), quem sabe você não se vicia também...

Liv.