terça-feira, 27 de maio de 2008

Pay attention!


Então. Como faz tempo que ninguém atualiza isso aqui, e eu estou tentando criar vergonha na cara para fazer isso, embora uma pequena crise de inspiração não permita muita coisa. Como não vem nenhum texto realmente legal na minha mente, então, estou aqui para fazer uma sugestão.

A sugestão é um seriado americando chamado "Pushing Daises". De acordo com meu irmão: mistura de Tim Burton e Amèlie Poulain. Não tenho certeza se realmente há influências desses dois ícones ( por assim dizer), mas que me lembra também, lembra.

A história de Pushing Daises é a história de um fazedor de torta, chamado Ned, que tem um dom especial: ele pode ressucitar mortos com o simples toque. Se ele tocar novamente na pessoa que ressuscitou, ela morre e dessa vez, definitivamente, por assim dizer. Se ele não tocar de novo na pessoa ressucitada dentro de um minuto, outra vida próxima é tirada. Ele descobre isso quando ressuscita a mãe e acaba matando o pai da garota Chuck, sua paixão de infância. Ao dar o beijo de boa-noite no filho, a mãe de Ned morre de novo.

Esse dom acaba sendo descoberto por uma espécia de caçador de recompensa que utiliza do dom de Ned para interrogar os mortos e saber quem os matou. E então, certa vez, Ned tem que ressuscitar a mesma garotinha que foi sua paixão de infância, a Chuck. E claro que ele não consegue matar ela de novo. O seriado então gira em torno desse amor intocável deles e das caçadas de recompensa.

Surreal, imagens incrivelmente belas e cheias de cores, um narrador ótimo, personagens ótimos, Pushing Daisies é uma comédia leve, e já é sucesso de críticas e concorreu a três indicações ao Globo de Ouro. E é fácil acompanhar: a 1ª temporada só tem 9 episódios de 40 min em média cada, e a 2ª temporada está prevista para setembro desse ano.

Então, se puder, assista. A série é da Warner Chanel, não tenho certeza do dia que passa (eu conheci a série porque um amigo baixou pela internet, na verdade), mas é só colocar no google, que ele responde.

/ Liv.

3 comentários:

Volúpias Celestiais disse...

Quem disse que era uma mistura de Amelie com Tim Burton fui eu! =P Adoro Pushing Daisies, me lembra mto os filmes noir de detetive!
=****

Liv. disse...

hauhuahuaha era, cara? Eu escutei o JL falando isso, juro! \o/

elaine disse...

cara ADORO *__*
eu acho o plágio da bela adormecida mais bem feito ever.
E a salada mais linda de todos os tempos.
e eu morro de emisse [/novidade]
quero segunda temporada JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ .-.

:*