quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Super show, pessoal!

Três horas da tarde, sexta-feira. Eu, Ana Clara, Filipe, Caio e Vanessa pegamos um ônibus na Universidade para ir ao Show de Balonismo do Aldebaran Ville, para fazer o ensaio fotográfico que o professor Cantídio pediu para hoje. No ônibus, ficávamos olhando o céu vez ou outra para ver algum sinal de balão no ar e nada. Então preferimos ficar conversando e se perguntando que tipo de pessoa jogava ovo no teto do ônibus. Até aí, tudo ótimo.

Ao chegar no destino, vimos que os únicos balões que haviam no céu eram aqueles balões pequenos que os pais compravam para as crianças. Muita gente só esperando o grande show do dia (e depois de tanta propaganda, era no mínimo justificável essa esperança). Achamos melhor, então, tirar fotos do que estava em nossa volta enquanto esperávamos também. Atraso em eventos em Teresina era mais do que normal.

Depois de uma hora e meia, resolveram começar. Encheram um balão. Atenção no detalhe: um único balão. Branco, verde e amarelo (super original!), sujo, velho, com um enorme nome "Aldebaran Ville". Demais, não é?
Quano se fala em show de balonismo, o que você espera? Que tenha, no mínimo, três balões? Era o que esperávamos. Na verdade, que todos esperavam, na minha opinião. Bem, é Teresina. Aqui as coisas são meio, digamos, diferentes. Certo, o show de balonismo deve ter durado meia hora. Sendo 28 minutos só pra encher o balão e esperar a Maia Veloso entrar nele.

A Maia entrou, soltaram as cordas que prendiam o balão e lá se foi ele, voando para sumir por trás das árvores da beira do Rio. Nessa hora, as pessoas se olharam, deram de ombros e "É, acabou. Vamos embora". E todos se dispersaram. Bem, pelo menos, conseguimos fotos.

No dia seguinte, ao ver no jornal Meio Norte, havia uma matéria sobre o evento. Elogiando. Você entende porque eles elogiaram se ver as folhas dos outros jornais anteriores que exibiam propagandas gigantescas do show. Até parece que o Meio Norte ia falar a verdade sobre um evento que parecia estar patrocinando. Mas eu falo mesmo: foi uma droga.

+ Sem fotos agora, porque eu tô com preguiça +

2 comentários:

Volúpias Celestiais disse...

Sabe quem se supera a cada comentário? Liv! HAUAHAUAHA Imaginei vc fazendo tudo isso. Poxa, eu devia estudar contigo! =P Te amo, Pipi. Ei, tu pegou o Sacy pra ir praí? *.*

Alencar disse...

deviam ter posto as pipas: imaginem um céu cheio de papagaios, rabiolas de tamanhos e formas diferentes. ou ter solto milhares de balões enchidos pelas criancinhas de abrigos, com o fôlego degenerativo que lhes resta (sensiblização em massa e isenção de impostos andam na mesma mão). ou só cortado uma faixa com uma tesoura anormalmente grande. não fui e me sinto bem por isso.