segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Meu Donnie.

O nome dele foi tirado de um filme. Não fui eu que escolhi, mas meu irmão. Donnie Darko. E eu não sei se o nome alterou de algum modo a personalidade do cachorro ou se simplesmente se encaixou perfeitamente. Donnie é doido. Assim como o personagem do filme, tem problema.

Ele é um filhote que não olhava você de frente (a não ser que você esteja comendo), que sai correndo desvairadamente do nada do corredor que leva aos quartos para a sala e vice-versa, é um cachorro que sai correndo do nada (de onde quer que ele esteja) também parecendo uma bala para a "cama" dele para dormir na mesma hora em que deita nela. E todo mundo fica "oi?".

Donnie queria morder o ar, coloca o brinquedo na nossa mão para que alguém puxe dele (mas não tirar da boca dele, ele gosta de um cabo de guerra), e que fica olhando para a porta gemendo alucinadamente quando alguém sai de casa. Carente, doido, desembestado, viciado em morder tornozelos, mão, nariz, Donnie também não tem dignidade alguma. Quando alguém chega em casa, ele geme feito louco, enquanto anda até a pessoa, se rastejando pelo chão e gemendo, implorando por carinho. E é isso que me anima todo dia.

Quando ele escuta a porta do meu quarto abrindo, ele vem me dar bom dia, quando eu chego em casa, ele fica doido, quando eu estou no computador, ele deita aos meus pés, e me olha com uma expressão de insultado quando eu saio. Mas eu não resisto à loucura dele. Dá vontade de apertar, apertar, apertar, até esmagá-lo. Uma coisa bem Happy Tree Friends.

Liv.

Nenhum comentário: