(13/06/09 - 25/06/09)
Alice chegou em nosso convívio no dia 13 de junho de 2009. Foi meu presente de dia dos namorados. Afinal, que outro presente eu, coelha com complexo de mãe, poderia esperar? Só de pensar que ela cabia na minha mão e que era tão tímida, tão coelhinha *-*
No começo, ela morava numa caixinha de sapato, mas logo descobriu como sair e passou a explorar toda a casa do Igor. Corria da sala até a cozinha e depois até o quarto. Parava na porta, olhava p'ra mim e pro Igor e saia correndo de novo! Escondia-se debaixo da cama, mas seus lugares favoritos eram debaixo da geladeira e do fogão.
Imaginem o contentamento dela quando descobriu o quintal! Fica lá, brincandinho horas e horas com as plantinhas e depois corria p'ra dentro de casa de novo.
Fingia-se de blasè, mas era super conversante! Ficava horas e horas conversando com o papai, né, coelha? Adorava quando o papai pegava no colo - lembra que você fez xixi no papai duas vezes, danadinha? - e quando o papai ficava lhe enchendo de cheiros e beijinhos. Todo dia a Alicinha perguntava de mim e eu perguntava se ela tava comendo direitinho, se tava dormindo, se tava brincando. O Igor era o intermediário de nossas conversinhas de coelha, né, linda?
Mas nem tudo são rosas na vida de Alice. No dia 25, numa ida descuidada ao quintal, acabou sendo morta por um gato ¬¬' - psicopata assassino mau mau!
Nunca vou esquecer a carinha do Igor me falando disso. O jeito com a voz dele tava embargada e as lágrimas caindo. =/ Drama típico dos pais que não planejam os filhos e nem sempre conseguem cuidar deles da forma adequada.
Só vi Alice uma vez e todas as minhas vivências foram vividas pelo Igor com ela e não por mim. Mas ela era uma parte tão importante na minha vida. Minha coelhinha, sabe, minha filha. Espero que ela esteja bem no céu dos coelhos com minhas outras filhas coelhas - a Coelha Branca e a Coelha Cinza. Mamãe ama você, lindinha. Não vou me esquecer de ti, ok?
Natasha