quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Happy Halloween!


Halloween em Teresina.
Nada de fantasiados macabros batendo de porta em porta, nada de "doce ou travessura?", nada de feriado. E sinceramente, às vezes eu me pergunto por que não? Sério. Não parece tão divertido fazer isso; as pessoas rindo e brincando com algo que deveria ser mórbido? Eu sempre quis bater na porta dos outros. Eu sempre quis perguntar "doce ou atrevessura?". Eu sempre quis ter o costume de me fantasiar bizarramente.

Mas aqui - talvez não só em Teresina, mas no Brasil -, eu tenho até medo do que fariam com uma criança fantasiada batendo numa porta de alguém pedindo doces. Uma pena que não temos que esse costume... Ele parece o máximo.

Bem, pelo menos existe muita gente que queria ter um feriado Halloween, e que tem dinheiro pra dar festa temática. E tem muita gente que tem dinheiro para ir à essas festas. Pena que fantasia aqui seja tão cara... Bem, olhando pelo lado positivo, isso faz com que as pessoas inventem. Uma festa com pessoas vestidas de acelerador de partículas, Juma (da novela Pantanal) versão 2008 e um Edward mãos-de-tesoura? É nessas horas que vemos como criatividade é uma coisa muito bela mesmo.

Ainda assim, comerciantes em geral, abaixem o preço das fantasias! Pessoas em geral, façam mais festas! Alguém aí aceita participar do movimento "Também queremos um folclore com Halloween"?

Bjusmeligaemedizsequerdoceoutravessura! Liv